sábado, outubro 14, 2006

ER - Serviço de Urgência



Em Portugal, terminou há poucos meses a exibição semanal da oitava temporada da série ER - Serviço de Urgência, pela RTP2. De momento, é possível ver ou rever esses mesmos episódios, no canal AXN.
Aguardo a chegada ao nosso país da nona temporada! Confesso-me fã incondicional desta série espectacular, que retrata de forma tão real e intensa a vida quotidiana de um serviço de urgência, neste caso de um hospital fictício de Chicago.
Criada pelo famoso escritor e ex-médico Michael Crichton, o seu primeiro episódio foi para o ar em 1994, nos EUA pela NBC, alcançando enorme sucesso. Actualmente, tem exibição e reconhecimento mundial, pela sua indiscutível qualidade. Apesar de nenhum dos seus actores iniciais continuar no elenco, está prestes a iniciar a sua 13ª temporada naquele país.
A Dra. Kerry Weaver (Laura Innes), aparece em cena na segunda série e, posteriormente, torna-se chefe do serviço de urgência. Com um carácter directo e, por vezes, agressivo, é uma profissional extremamente inteligente e eficiente, o que lhe granjeou o respeito de todos.
Mas Kerry enfrenta o dilema da dicotomia aparência/realidade, batalhando diariamente com a sua homossexualidade, tão pouco assumida a si própria ou aos outros.
Na oitava temporada, ou seja, na última a passar no nosso país, Kerry enfrenta definitivamente o facto de ser lésbica, bem como os seus receios de discriminação sexual. Inicia um relacionamento com outra mulher e assume a sua orientação sexual, demonstrando-se determinada a combater a homofobia, onde quer que esta se encontre.
Assim mesmo Kerry!!! Adoro-te! ; )
Vemo-nos na nona série! Espero que não leve muito tempo a cá chegar...(e que a mudança de mentalidades no que respeita à forma de encarar a orientação sexual de cada pessoa, também não!!).

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Em Portugal as mudanças vão acontecendo de uma forma lenta, a RTP passar séries em que aboradm esses temas já é um sinal de mudança mesmo que a horários tardios...e o facto de serem discutidos os temas e pensarem em levá-los assembleia ou a referendos é outo sinal...confesso que não via essa série , aliás pouca televisão vejo...perco-me no tempo...
um abrço
brisa de palavras

1:20 da tarde  
Blogger My Mind said...

Sim , estou convicta de que a mudança virá a caminho, embora muito lentamente...
Quanto à série: é "five stars" e, recomenda-se, obviamente!
Um abraço

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home